Vapt-Vupt! Dicas eficazes sobre sete problemas de beleza

Publicado em 13/07/2015 - Por Bruna Machado
Reprodução
Você acorda atrasada e o cabelo não fica no lugar de jeito nenhum, ou  no dia daquela festa esperada nasce uma espinha gigante. Que mulher nunca passou por esses e outros dilemas de beleza? 

No entanto, com alguns truques simples é possível resolvê-los rapidinhos e sair com o visual impecável. Descubra a solução ideal para sete deles.

1. Brilho extra
Com a rotina agitada do dia a dia, nem sempre as mulheres têm tempo de trocar o esmalte durante a semana. Isso faz com que ele fique com aspecto fosco e arranhado. “Para recuperar o brilho, aplique um top coat ou extrabrilho. Já para fazer com que ele dure mais, o ideal é passar, antes da esmaltação, uma base seda ou fortalecedora”, indica Maria da Glória Silva, técnica em unhas da Nati (SP).  Agora, para evitar que o produto lasque na pontinha da unha, a profissional indica: “É sempre bom limpar a faceta frontal com um palito, após a esmaltação. Caso aconteça dele lascar, tente disfarçar com as técnicas francesinha ou inglesinha”.  

2. Xô, frizz
Ele é o vilão para todos os tipos de cabelos. E, principalmente nessa época do ano, quando o frio e a umidade começam a aparecer, o frizz chega dominando a cabeça das mulheres. Para combater o danado, use um leave-in hidratante logo após o banho. Aplique nas madeixas úmidas e deixe secar naturalmente. Abuse também das pomadas e ceras. Se você gosta de penteados armados, aproveite para prendê-los. Vale dar um jato frio com o secador para finalizar o penteado. 

3. Oleosidade zero
Fios excessivamente oleosos são um pesadelo para as mulheres, ainda mais quando falta tempo para uma sessão completa de lavagem e escova. No entanto, alguns truques podem ajudar a disfarçar o problema. “O ideal seria lavar, mas se você tem pressa o truque é aplicar um spray a seco que ajuda a dar volume na raiz e a retirar o aspecto oleoso dos fios”, afirma Neiva Pena, hairstylist do salão Essencial Hair (SP). Outra dica é aproveitar para fazer um coque ou uma trança. Finalize com um spray com jato seco, que também ajudará a disfarçar o efeito oleoso. 

4. Pele de pêssego 
Bem no dia daquela super festa você acordou com uma espinha enorme no rosto? Que pesadelo! Mas, infelizmente, os especialistas afirmam que o melhor é não mexer para que ela não fique pior do que está. “O jeito é acalmar a região da espinha que deve estar inchada e dolorida, aplicar um cosmético próprio para secar a lesão, disfarçar com uma boa maquiagem e esquecer dela. Foca na festa! Não se esqueça de limpar bem a pele antes de dormir para que nenhum resíduo de maquiagem possa agir entupindo ainda mais os poros fazendo com que outras lesões apareçam”, aconselha Lissandra Assunção, esteticista responsável pelo Mantra Estética & Spa Urbano. 

5. Disfarce perfeito 
Basta uma noite de sono mal dormida para que as temíveis olheiras se instalem, deixando o visual cansado e, muitas vezes, envelhecido. “Um truque bacana para amenizá-las é umedecer dois sachês de chá de camomila e colocar no congelador por, pelo menos, 30 minutos. Depois, aplique nos olhos por cerca de 20 minutos”, afirma Vania Sanches Dallabella, maquiadora e designer de sobrancelhas da Maison Payot (SP). A maquiagem não pode ficar de fora! Capriche no corretivo e, para deixá-la ainda mais bonita, passe um protetor solar seguido de um primer. “Nada de exageros! Use sempre o bom senso em tudo o que for usar. Na dúvida, o menos é mais”, alerta a maquiadora.

6. Volume, por favor
Sabe aqueles dias em que o cabelo acorda com aspecto chapado, sem movimento e volume? Se acontece com você, Neiva Pena dá a dica: “O truque é aplicar uma pequena quantidade de mousse e prender os fios em um coque. Depois, aqueça-o com o secador e solte. Os cabelos ficarão mais volumosos e com um leve ondulado”. Outra opção é aplicar o surf spray e amassar os fios. Isso ajuda a criar um efeito ondulado. 

7. Super-hidratação
Lábios ressecados são mais comuns do que se possa imaginar. Assim como nosso rosto, eles estão sempre expostos a diversos fatores que acabam contribuindo para esse efeito. “Existem muitos produtos no mercado, desde hidratantes até protetores labiais. Uma dica para mantê-los sempre hidratados é aplicar pomadas hidratantes específicas para a região. Depois, na hora de passar o batom, prefira os matte. E, caso o efeito do batom permaneça molhado, o adequado é dar leves toques com o pó compacto e auxílio de uma esponja. Reaplique o batom caso necessário”, aconselha Vania.
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas