Proporcione saúde e beleza para a pele de suas clientes negras

Publicado em 03/07/2015 - Por Redação
Reprodução
Os cuidados com a pele devem ser constantes, e algumas etnias precisam de uma atenção maior ainda, principalmente a negra e a oriental, pois tendem a ter manchas com mais facilidade. 

Vale reforçar que a produção de melanina é uma forma de defesa do organismo para proteger a pele contra os danos solares, ou seja, contra o ataque dos radicais livres. Por isso, muitas vezes, pensamos que a cútis negra é mais resistente em comparação à mais clara. Mas não é bem assim. 

Nos eventos que frequento e até mesmo por meio do relato de inúmeros pacientes, percebo que a pele dos afrodescendentes é delicada e requer uma hidratação intensa, que seja rica em óleos e ativos que ativem os fatores de nutrição natural. 

A pele negra, diferentemente do que muita gente imagina, fica manchada com mais facilidade, pois a produção de melanina é bem maior. Assim, todos os cuidados são fundamentais para evitar o surgimento de manchas, que são mais difíceis de ser tratadas. E a razão é simples: os ativos presentes nos produtos destinados a acabar com elas apresentam maior dificuldade ao penetrar nas camadas da epiderme. Por isso, prevenir é o melhor caminho. 

Devemos, portanto, usar continuamente o fotoprotetor e produtos que nutrem a pele, para aumentar a proteção e a renovação celular, além de eliminar as células mortas e ativar os canais de aquaporinas, responsáveis pela hidratação profunda. 

Evitar peelings com ácidos fortes e que estimulem mais produção de melanina também é fundamental. Outro fator importante é abrir mão de produtos que tenham óleo mineral, pois a pele negra tende a formar acnes e cravos, que podem resultar em manchas acneicas. 

Assim, em suas clientes utilize sempre cosméticos que tenham óleos vegetais e oriente-as a procurar um dermatologista, que estará apto a indicar o que pode ser usado em casa. 

Os produtos podem ser manipulados e contar com componentes específicos para a pele de cada pessoa e na quantidade ideal para resolver o problema. Somente após uma avaliação clínica, o profissional poderá saber qual é o estágio da pigmentação e prescrever a melhor combinação.

Por VivaBeleza
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas