Risqué compartilha dicas de biossegurança no Ikesaki Show

Publicado em 06/07/2015 - Por Caroline Sarmento
Diego Marcos
Marca participa da Ikesaki Show Campinas e conta como a higiene e cuidados com os equipamentos trazem benefícios à saúde. 

Para reforçar a os cuidados de biossegurança com os equipamentos de manicure, Sheila Nunes e Vanessa Verdetti, treinadoras da marca Risqué, ministraram o workshop “Bem-estar e qualidade de vida das manicures”, que aconteceu no Ikesaki Show Campinas, no Auditório do Parque Dom Pedro Shopping. As profissionais contaram como se prevenir de bactérias e fungos, além de tirar dúvidas das manicures participantes do evento.

Segundo Sheila, os hábitos de biosseguranças podem ser adaptados no dia a dia e, quando inseridos na rotina, dificilmente são esquecidos. “Por exemplo, deixem uma caixa vazia de plástico nomeada com ‘materiais infectados’. O nome forte lembrará vocês de higienizá-los e não usá-los sem a esterilização”, exemplifica. Os cuidados básicos são: trocar periodicamente os equipamentos e colocá-los na autoclave a cada troca de clientes, usar as máscaras faciais, luvas e lixas descartáveis.

Vanessa Verdetti concorda e até disse que viu “muitas manicures contraírem doenças, como hepatite e até HIV, devido ao mau uso e ausência de higiene com os equipamentos”. Sinusite, rinite, bursite e tendinite foram algumas das doenças crônicas que podem aparecer ao longo do trabalho e que foram citadas pelas profissionais. Como prevenções, ambas recomendaram o uso de cadeiras e equipamentos de qualidade, além de investir em vacinas antitetânicas e contra a hepatite.
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas