Visagismo para as mãos é assunto de curso na Ikesaki Campinas

A nail artist Alexsandra Sala explica como funciona a técnica

Publicado em 06/07/2015 - Por Juliana Bernardinele
Diego Marcos
A técnica do visagismo chegou para as mãos também! No curso ministrado pela nail artist Alexsandra Sala, ela explica que as mãos e as unhas são capazes de expressar sentimentos e até mesmo traduzir emoção e personalidade.

Segundo a profissional, existem quatro temperamentos dentro do visagismo, que são traduzidos pelo formato das mãos. A partir disso, é possível definir o formato de unha e a cor que combinam com a cliente. “É possível transformar humores, acalmar, acelerar ou tranquilizar até mesmo terceiros”, completa.

Os quatro temperamentos

Alexsandra explica que quem tem as mãos grandes e quadradas é de “temperamento colérico”, sendo pessoas de atitude. Já as mãos pequenas e carnudas fazem parte do “temperamento sanguíneo”, que sugere pessoas decididas. Quem tem a mão estreita, longa e fina faz parte do “temperamento melancólico”, que caracteriza pessoas racionais, enquanto pessoas com mãos pequenas, arredondas e delicadas fazem parte do “temperamento fleumático” e são pessoas tranquilas.

Além disso, ela conta que dedos curtos e grossos combinam mais com unhas curtas ou médias de formato arredondado. Já em dedos curtos e finos, as unhas ficam melhores no comprimento médio e em formato ovalado. Para quem tem os dedos longos e grossos, ela indica unhas médias a compridas e quadradas, e em dedos longos e finos, unhas compridas e pontiagudas.

As mãos da profissional

Segundo a profissional, também é muito importante que a manicure tenha as unhas bem feitas, mesmo que seja difícil conciliar isso com o uso frequente do removedor de esmaltes. “A mão da manicure é o cartão de visita do seu trabalho”, completa.

6008
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas