Saiba tudo sobre os cabelos cor do sol de Giovanna Antonelli

Publicado em 06/07/2015 - Por Marina Guerini
Divulgação
Morena, loira, curto, longo, com franja, liso, ondulado. Giovanna Antonelli já está mais que acostumada com as mudanças de visual que já sofreu ao longo de sua carreira.

Dessa vez, a atriz abandonou os cabelos castanhos e se tornou a mais nova loira do pedaço para viver uma das vilãs da próxima novela das 21h da Rede Globo, “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro. 

“A Giovanna veio até o salão por intermédio e indicação do caracterizador Alê de Souza. No início, por ser uma transformação radical, ela estranhou, mas logo se acostumou e adorou”, garante Anderson Couto, cabeleireiro do Salão Majestic (RJ), responsável pelo novo look da celebridade.

Cor e corte

Para criar a tonalidade, o expert usou um loiro dourado mais claro nas pontas e um mais escuro no comprimento dos fios. “Foi utilizada a técnica ombré hair de forma alternada, entre pontas e raiz, com destaque maior na franja. Em seguida, a raiz foi ‘apagada’ com tonalizante”, conta Anderson.

Já para o corte, o profissional optou por uma versão um pouco mais longa do famoso long bob. “O cabelo foi cortado quatro dedos abaixo do ombro com uma base mais reta e pontas levemente desfiadas”.

Quer copiar?

De acordo com Anderson, o visual pode ser usado por qualquer tipo de mulher, pois o que pode variar é a cor da pele. “O tom de Giovanna fica bem em peles branca e morena clara”, avalia.

Rotina de cuidados

Segundo o cabeleireiro, a rotina da atriz não mudará muito, pois a raiz está mais escura, o que faz com que o retoque da cor seja mais tardio. Agora, os cuidados para manter o brilho e a cor são os mesmos para quem colore ou faz mechas.

“Usar produtos destinados a cabelos coloridos, que tratem o fio e fixem pigmentos, evitando o desbotamento, são essenciais. Protetores térmicos também são indicados caso forem utilizadas ferramentas como secadores, chapas e modeladores”, aconselha Anderson.

Além disso, para manter, realçar e fixar ainda mais a coloração, não se esqueça de realizar tratamentos de cor a cada 30 dias, e fazer cauterização ou reconstrução a cada 15 dias no salão de beleza.
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas