Workshop alerta sobre os cuidados com o alicate

Ikesaki Show Campinas começa maratona de workshops para manicures com dicas sobre a segurança e higiene do acessório

Publicado em 06/07/2015 - Por Caroline Sarmento
Diego Marcos
Diovani Oliveira de Souza, analista de produtos e processos da área de pesquisa e desenvolvimento da marca Mundial, abriu a maratona de palestras para manicures do Ikesaki Show Campinas. O profissional apresentou o workshop “As boas práticas na utilização dos instrumentais de manicuração, afiação e esterilização”, no Auditório do Parque Dom Pedro Shopping, onde deu dicas de higienização e prolongação de vida dos alicates.

De acordo com o profissional, o melhor alicate é aquele que tem um ângulo simétrico que não vai reter cutícula. “Ao escolher o seu, indico olhar bem o fio externo (lâmina externa do produto) que é o principal responsável pela remoção da pele”, explica o profissional. Outra dica que Diovani compartilhou com as participantes foi sobre a pós-esterilização: “Hidrate com creme ou água as articulações do alicate para ter um melhor manuseio e prolongar a vida do acessório”, explica.

Além das dicas, Diovani também mostrou como o acessório é feito na fábrica e quais são os principais cuidados da marca. “Vocês podem procurar no nosso SAC por um afiador autorizado da Mundial que vai garantir a vida do produto”, reforça. O palestrante foi apresentado por Osvaldo Alcântara, um dos responsáveis pelo Dia Oficial da Manicure em São Paulo (14 de junho) e gerente administrativo dos Centros Técnicos Ikesaki. 

 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas