Cinco regras para ter um cabelo ruivo incrível. Aprenda!

Publicado em 02/07/2015 - Por Redação
Reprodução
Os cabelos ruivos vieram para ficar. É isso que vemos diariamente nas ruas, capas de revistas e na cabeça das famosas.

Atualmente, o ruivo natural é referência para todas as mulheres que desejam a cor. “A tendência no mercado da moda reflete no gosto das brasileiras. Tudo o que é natural é mais bonito e bem-vindo. Podemos ver a exigência no ramo alimentício e até nos cosméticos. A neutralidade das cores também chega aos fios. Temos as celebridades que são ruivas naturais, as celebridades que copiam o ruivo natural e as clientes querem a cópia das famosas em seus cabelos”, conta o Jean Philippe.

Dificuldades e tipos de fios

A dificuldade em deixar os cabelos ruivos está na aceitação. Os fios precisam de tratamentos e cuidados e a manutenção da coloração é importante. 

“Cabelos coloridos tem várias necessidades de tratamento. A manutenção do ruivo é um exemplo, porque a cor desbota com muita facilidade. O cabelo tem dificuldade de absorver esse pigmento então o desbotamento acaba sendo o maior motivo para que as pessoas desistam de ser ruivas”, comenta o expert.

Ruivos para todos os tipos de pele

O tom de pele é conhecido por tonalidades, peles quentes, com tonalidades de rosa e vermelho e peles consideradas frias com mais neutros, como acinzentado e azulado.

Antes de tingir os fios é bom se questionar sobre tom de pele e contraste. “É necessário contrastar o cabelo com o tom de pele. A pele deve iluminar e não apagada pelo cabelo, explica o colorista”.

Negras pele quente: cabelos ruivos apagados, ruivo neutro marrom acobreado.

Negras pele fria: ruivo avermelhado, acobreado mais forte ou ruivo alaranjado.

Morena: com tons de pele mais quente, o ruivo mais neutro, bem próximo ao natural, é a escolha certa. Loiro acobreado ou um marrom acobreado também são uma boa pedida.

Loira com cabelo natural: a pele fria funciona muito bem com um ruivo natural. O contraste fica muito bonito. As loiras só não podem investir em tons apagados, marrons ou avermelhados.

Japonesas: como é o caso da transformação da Sabrina Sato, quem tem a descendência asiática puxa a pele um tom mais amarelado. “Os ruivos mais fechados que vai mais para o marrom é a escolha certa. Ruivo escuro, marrons acobreados, cobres mais escuros ou o loiro escuro é sucesso na certa”, conta Jean.
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas