Lendas e truques: saiba o que é mito e verdade no mundo dos cabelos

Publicado em 03/06/2014 - Por Marina Guerini
O cabelo representa tudo no visual da mulher. Qualquer mudança pequena que ela faça nos fios pode influenciar, inclusive, sua personalidade. 

Na hora dos cuidados, redobrar a atenção é necessário, e para esclarecer todas as questões que ainda rondam esse universo, consultamos os profissionais Mirella Floren, cabeleireira do Opa! Hair (SP), Luciana Rosa, hairstylist do Luciana Rosa Hair Stylist & Academy (SP), e Cesar Augusto, cabeleireiro do Mirage Intercoiffure (RS). Esclareça suas dúvidas!

1) Prender os cabelos estraga os fios?
VERDADE. O contato do prendedor com os cabelos causa uma fricção que, com o tempo, acaba por estourar os fios, além de prejudicar o crescimento na raiz. O ideal é que o cabelo fique preso por pouco tempo e que ele não esteja molhado ou úmido.

2) Os cabelos se acostumam com os xampus?
DEPENDE. Cada xampu tem um combinado de componentes que servem para algo, então se o seu cabelo não precisar mais deste combinado, o produto perderá o efeito.

3) Arrancar fios brancos faz com que eles cresçam em dobro?
MITO. O crescimento dos fios brancos é um fator determinado por outras ações, como a herança genética, grande estresse emocional, má alimentação, idade, entre outros.

4) Cortar as pontas do cabelo com frequência ajuda a fortalecê-lo?
VERDADE. O mais adequado é fazer o corte a cada dois meses, fator que ajuda a manter as pontas do cabelo mais saudáveis.

5) Lavar o cabelo todos os dias prejudica a raiz?
MITO. O correto e preciso é lavar os cabelos com produtos adequados e hidratá-los semanalmente para não haver desgaste do fio e um desbotamento excessivo da cor.
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas