Dermatologista explica como ficar bronzeada sem prejudicar a pele

Publicado em 29/11/2013 - Por Jaqueline Palma
O verão está chegando e quem não quer exibir um bronzeado lindo?  Entretanto, desfilar um corpo saudável só é possível com muita proteção. “Como é impossível conseguir uma proteção solar 100% perfeita, devemos lançar mão de diversas atitudes que podem ajudar”, explica Tatiana Jerez, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Confira outras precauções descritas pela doutora:
 
1- Evite expor-se ao sol entre às 10 e 16h. Neste período os raios UVB são mais intensos e são os responsáveis pela vermelhidão e queimadura da pele.
 
2- Reaplique o filtro solar a cada duas horas quando estiver exposta ao sol. Todos os protetores começam a perder seu efeito após esse período de aplicação. Para garantir sua capacidade de proteção, é fundamental reaplicá-lo. 
 
3- Quando estiver na praia, invista em formas físicas de proteção, como boas barracas (feitas com tecido grosso), chapéus e viseiras de abas largas e roupas com tecidos especiais, anti-UV no caso de peles sensíveis.
 
4- Um mês antes de começar o bronzeamento, prefira a ingestão de alimentos ricos em betacaroteno. Esta substância ajuda a proteger nossa pele do sol, tornando-a menos suscetível a queimaduras e ao envelhecimento. Por exemplo: cenoura, abóbora, couve crua e espinafre. 
 
5- Após a exposição solar, é fundamental uma boa hidratação. A exposição ao sol, ao mar, ao vento e ao cloro das piscinas, resseca demais a pele. Por isso, aplique  creme hidratante diariamente, logo após sair do banho, é nesse momento que sua pele absorve melhor os produtos.
 
6- Não tome banho quente ou use bucha. Estes fatores agridem e ressecam a pele. Se houver exposição ao sol, ainda corre o risco de descascar. 

7- Caso tenha manchas na pele ou vá expor-se demais ao sol, consulte um dermatologista antes. Ele poderá indicar os melhores produtos para você. 
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas