Veja os benefícios que o óleo de argan proporciona aos seus cabelos

Publicado em 04/10/2011 - Por Rhaissa Monteiro
Reprodução

Considerado o ouro do Marrocos, o óleo de argan é  produto do momento e já ganhou muitos adeptos. Resultado da trituração das amêndoas extraídas da árvore chamada Argan Spinosa, o líquido faz jus a sua fama e traz milhares de benefícios para os cabelos.

Como o produto promete o que cumpre, milhares de marcas de cosméticos já incorporam a substância em seus produtos. Além de deixar um aspecto natural nos fios, o óleo proporciona maciez aos cabelos e mechas sem frizz. “O uso do argan nas madeixas proporciona sedosidade e brilho, nutrindo a fibra capilar e regenerando-a, além de hidratar  e diminuir o volume dos cabelos”, afirma a cabeleireira Dinha Muniz, do salão 1838, em São Paulo.

E suas vantagens não param por aí. O produto é um poderoso hidratante natural. “A diferença deste para outro óleo é que o argan é mais saudável devido às vitaminas que o compõem”, esclarece a cabeleireira. Além disso, o líquido não deixa os cabelos gordurosos, por isso pode ser usado em fios oleosos. É rico em ácido graxo e vitamina E, fecha as cutículas dos fios e tem propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água, facilitando a secagem.

Depois de saber de todos os benefícios do óleo de argan, Dinha ensina como usá-lo em seu cabelo. “O produto pode ser usado diariamente em todos os tipos de fios. Como finalizador, deve-se aplicar uma gota diretamente nas pontas, podendo  também ser usado antes da lavagem, auxiliando a secagem e dando mais brilho aos cabelos. É perfeito para tratamento noturno e na prevenção de danos aos fios antes do processo de coloração. Também pode ser misturado com máscaras de hidratação para intensificar este processo”, finaliza.

 

 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas