Descubra como convencer os homens a fazerem tratamentos estéticos

Publicado em 17/08/2012 - Por Joice Delgado
Os homens entram cada dia mais no mercado estético. Seja para sentir-se mais atraentes, retirar alguns pelinhos a mais ou consertar esta ou aquela região, aos poucos eles passam a encarar os salões e clínicas como aliados de seu dia a dia. Porém, ainda que muitos já tenham criado o hábito de cuidar do corpo, outros não conseguem adaptar-se a isto.

Segundo o dermatologista Fernando Passos de Freitas, é necessário convencer o cliente e argumentar sobre os benefícios que o tratamento pode trazer no presente e futuro, mostrando que ele não é desnecessário e deve ser levado até o final. “Mesmo que seja árduo é preciso mostrar que a prevenção é o melhor remédio e os pequenos tratamentos garantem isto”, diz.

Para facilitar a aceitação e o cumprimento das etapas, o profissional deve aprender a lidar com o público masculino. Antes de indicar um tipo de tratamento é preciso entender a rotina e costumes do paciente e assim encaixar os cremes e procedimentos à ele. Desta maneira, há um risco menor de desistência.

Outro ponto importante é investir na simplicidade. Produtos com embalagens práticas e de aplicação fácil são aceitos com maior facilidade, pois não exigem um longo período de tempo para ser usado ou manutenção constante. “Cremes que representam uma facilidade e que não são manipulados não gastam tempo e são mais indicados para os homens”, explica o especialista.

Lembre-se de convencê-los de que quando mais cedo os trabalhos preventivos forem iniciados, mais tardio será o aparecimentos dos sinais de envelhecimento ou o surgimento de problemas mais sérios na pele. “A melhor forma de fazer isso é mostrar que a prevenção é o melhor remédio para evitar futuros arrependimentos”, conclui Fernando.

 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas