Considere cuidados para mudar a cor dos fios de suas clientes

Publicado em 14/07/2015 - Por Redação
Reprodução
Com a mudança de estação, não apenas as temperaturas estão sujeitas a alteração. Os cabelos ganham novas cores, estilos diferentes e as clientes ficam eufóricas para acompanhar as novidades.

Porém, não é tão simples assim e nem sempre é fácil mudar. Por isso, o profissional deve ficar atento aos mínimos detalhes na hora da troca de cor dos cabelos de suas clientes.

Transformações, como do loiro e moreno para o ruivo, e preto para loiro, são as mais pedidas nos salões e todo profissional deve saber fazer essas mudanças. Confira!

Loiro para ruiva 
Faça a pré-pigmentação com a nuance desejada, seguida de coloração com base na altura do tom. “Aplique um tom mais escuro, pois sempre há desbotamento”, completa Alejandro Valente, colorista do Espaço Valente (PR).

Morena para ruiva 
Aplique a cor como de costume e, na sequência, intensifique o vermelho junto com a coloração. Isso dará um brilho a mais. “Sempre converse muito com a cliente quando ela resolver passar por transformações drásticas. Quando o resultado pode levar a um choque grande, o trabalho deve ser muito bem feito”, alerta Juhá Antero, colorista do MG Hair Design (SP).

Preto para loiro 
Considere a estrutura do cabelo e passe para a descoloração. “Talvez seja necessário, de cinco a seis procedimentos para clarear, com intervalo de dois a três meses para que o fio se recupere”, recomenda Juhá.

Dica de expert: Quando o tom da pele for mais quente, use tons frios e vice-versa. “Para peles frias, use tons dourados, vermelhos e cobres. Para peles quentes, lance mão dos violetas, café e loiros frios”, aconselha Alejandro.

 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas