Confira a importância de você, profissional de beleza, se manter sempre atualizado

Publicado em 26/03/2012 - Por Ana Paula Auricchio
Larissa Alvanhan
Na palestra apresentada no terceiro dia da Hair Brasil, os profissionais Beto Bravo e Riccardo Guerra ressaltaram a importância de transformar penteados clássicos em contemporâneos. O universo dos salões de beleza pedem diversos penteados inspirados nas décadas passadas, mas é necessário seguir as tendências.

“Toda a nossa base de trabalho é feita em pesquisas, principalmente nas baseadas no passado. O desafio do profissional é criar uma releitura, sem deixar a cliente com um ar antigo”, destaca Riccardo.

Uma dica do profissional é o penteado banana. Para não deixar aquele aspecto antigo, a dica é investir nas madeixas frisadas, que garantem um look moderno e desestruturado.
Segundo Beto Bravo, é aconselhável iniciar o penteado usando um spray de baixa fixação. “Caso a cliente não goste, dá para você fazer as mudanças necessárias, além de não deixar um cabelo muito falso”, comenta.
 
Dicas:

* Um cabelo bem lavado, bem penteado e é a melhor base para se trabalhar, assim você evita o uso excessivo de fixadores e cria um look mais natural.

* O que tem que chamar a atenção em um penteado é a sua arte. O acessório é apenas um complemento.

* O grampo preto dá profundidade. Alguns profissionais preferem trabalhar com ele mesmo que o cabelo seja platinado, já que o dourado reflete. 

 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas