Veja as tendências de maquiagem primavera-verão

maquiagem ikesaki - 26.07.2016 17:53, Destaques, Maquiagem, Tendências

Mas como assim, já vamos falar de primavera e verão? Pois é, estamos na alta temporada do inverno, mas as vitrines já começam o fervor das sales e a criar composições mais fluídas e coloridas. E para ninguém ficar de fora da moda, a maquiadora Renata Almeida vai listar quais serão as tendências de maquiagem para a próxima temporada. Fique atento às dicas!

“As tendências de beleza não são determinações, mas sim um referencial a ser seguido e um suporte para a criatividade. É importante saber o que estará em alta na próxima estação e o que harmoniza com sua pele e estilo, para adequar à composição da beleza pessoal” recomenda Renata.

As estações quentes pedem uma beleza mais leve e colorida, e a aposta nas cores é algo certeiro! O que estará em alta serão os tons pastel de rosa e azul, metalizado e o laranja, além do marrom que migra do inverno diretamente para o verão, superalerta de tendência.

Nos lábios, o batom matte sairá do protagonismo, dando lugar para o acabamento lustroso com o retorno do batom cremoso. O Rosa Quartzo, que foi escolhido como a cor do ano, aparece nos lábios, criando um visual feminino que pode ser finalizado com o efeito molhado e juvenil do gloss.

A pele, ponto principal da beleza, continuará com o toque natural, fresco e iluminado. “Base com acabamento leve, corretivo suave e iluminador são os produtos ideais para criar essa pele fresh” indica a maquiadora.

O contorno fica um pouco de lado para dar lugar à naturalidade da estação, mas aparece muito sutil com uma pincelada de bronzer, criando o belo Sun-kissed, efeito bronzeado.

Os olhos serão destacados com delineados, seja no tradicional preto ou com tons metálicos em azul ou verde. A sombra cobre também aparece e é um curinga, pois harmoniza com mulheres de pele clara e com as negras, que conquistam um realce mais elevado e bonito da pele.

Por Redação
Foto Shutterstock

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado