Sempre à mão: nove cosméticos indispensáveis para sua make

Make ikesaki - 18.05.2016 11:41, Destaques, Maquiagem, Tendências

Imprevistos sempre acontecem no dia a dia e, por isso, é fundamental ter um nécessaire com produtos de beleza que podem salvar você em algum momento de sufoco ou emergência.

Para estar pronta e ficar linda em instantes, os maquiadores Elton Thadeu, do Studio Tez (SP), e Tatiana Donadio, do Studio W Alphaville (SP), listaram os nove produtos que não podem faltar de jeito nenhum em sua bolsinha de mão. Anote, já!

1. Pó bronzeador
Existem dois tipos de pó bronzeadores: com brilho, que além de bronzear também ilumina a maquiagem; e sem brilho, que bronzeia e pode ser usado para o contorno lateral das maçãs do rosto. “Acho muito melhor escurecer ou iluminar alguns pontos do rosto com o pó bronzeador do que passar pó facial nele inteiro. A maioria das pessoas tem o colo mais escuro que a face, então esse cosmético tem a função de dar aquela ‘corzinha’ e igualar os tons da pele”, afirma Elton.

2. Corretivo
Mais forte, intenso e concentrado do que a base, ele pode ser encontrado nas versões líquida, cremosa e em bastão. Para alcançar um resultado perfeito, procure usar uma tonalidade o mais próximo possível da cor da sua pele. Se a intenção for esconder as olheiras, passe um creme de olhos antes do produto e aplique-o com as pontas dos dedos, de baixo para cima, bem rente aos cílios.

3. Máscara de volume
Com a função de levantar o olhar, a máscara serve para dar volume e alongar os cílios, graças aos seus aplicadores que vão desde os mais finos até os mais grossos. “Uma dica legal é você usar o curvex com os cílios limpos. Em seguida, passar uma camada de máscara para pentear os fios e só então vir com a aplicação de uma máscara de volume. Essa deve ser aplicada de baixo para cima, com suaves ‘tremidinhas’ em alguns pontos para mais volume”, destaca o maquiador.

4. Base iluminadora
Sem poder de cobertura de manchas ou imperfeições, esse tipo de base é mais leve e fluido, ideal para quem quer dar um ar de frescor e naturalidade para a pele. De acordo com Tatiana, é necessário aplicar pouca quantidade do produto e espalhá-lo bem. “Quem tem pele oleosa, após o uso da base, deve passar pó translúcido em pouquíssima quantidade na zona T, área caracterizada com intensa oleosidade”, ressalta.

5. Gloss
Com efeito molhado e resultado discreto, o gloss é indicado para quem tem lábios finos e quer aumentá-los. Para destacar a make, o produto pode ser passado diretamente na boca ou por cima do batom. #dica: apague a cor do gloss, aplicando corretivo ou base para um visual mais sofisticado.

6. Delineador em caneta
Para as iniciantes ou para as mulheres que ainda não possuem muita prática, a caneta delineadora oferece mais segurança, efeito mais marcado e traços precisos em diversas espessuras. “Indico começar a desenhar o delineado com um lápis de olho, pois é mais fácil para corrigir, caso haja alguma falha. Na sequência, aplique o delineador de caneta por cima do traço já feito”, aconselha a maquiadora.

7. Lápis para sobrancelha
Com uma textura bem fininha, o lápis para sobrancelhas é um aliado na hora de desenhar, dar mais volume aos fios ou camuflar as falhas da região. Para utilizá-lo é simples: use o produto em pouca quantidade, esfume com um pincel macio e tire o excesso com um algodão ou haste flexível.

8. Batom nude
Coringa, o batom nude vai bem com todas as makes, principalmente com aquelas em que o foco são os olhos. Os efeitos desejados podem ser de boca neutra ou completamente apagada. “Se a intenção é neutralizar o tom dos lábios, a cor do batom precisa ter algum contraste em relação à pele, sendo mais escuro. Mas, se o desejo for uma boca apagada, o tom do produto deve ser o mais próximo possível da cor da pele”, avalia Tatiana.

9. Base com tom mais escuro
Para harmonizar o rosto de forma natural, as correções faciais são baseadas no contraste de bases de tons claros e escuros, onde é escurecido o que desejamos disfarçar e clareadas as regiões que queremos valorizar. Se usada de forma correta, ou seja, uma base de, no máximo, dois tons mais escuros a partir da cor de sua pele, é possível criar ângulos e afinar as têmporas, laterais do nariz, contorno do maxilar e testa.

Por Marina Guerini
Foto Shutterstock

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado