Quando e como reaplicar os cosméticos no rosto?

shutterstock_280991675 ikesaki - 01.07.2016 16:39, Dermo, Tendências

Para ter uma pele saudável, bonita e iluminada, é importante sempre cuidar da limpeza e hidratação. Essa rotina diária ajuda a evitar descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, dentre outras questões, como aponta a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E quanto ao uso do hidratante diário, muitas dúvidas surgem em relação ao momento correto e frequência para reaplicar o creme. Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética, traz dicas importantes sobre a reaplicação desses produtos ao longo do dia. Confira abaixo as principais sugestões da especialista:

Reaplicação do hidratante facial

Para quem não usa maquiagem, a profissional sugere usar o creme hidratante por três vezes ao longo dia. “Indico o uso pela manhã, após o almoço e à tarde”. Mas, para quem não abre mão de uma make, a opção ideal é hidratar a pele duas vezes: pela manhã, após a limpeza habitual, e à noite após o banho. “A ordem de aplicação correta do hidratante é sempre antes da maquiagem”.

Além disso, Isabel ressalta que se o hidratante tiver filtro solar, ele pode ser aplicado a cada duas ou três horas. E, caso a pessoa faça uso do filtro solar isoladamente, é importante utilizá-lo após o hidratante facial.

Creme noturno: depois do banho ou minutos antes de dormir?

Isabel afirma que o mais adequado é sempre aplicar o produto após o banho e higienização da pele. “Imagine a seguinte situação: a pessoa praticou atividade física, tomou banho ou higienizou o rosto, por volta das 19h. O próximo passo é, justamente, aplicar o creme noturno. Isso significa que não será preciso a reaplicação desse produto mais tarde, minutos antes da pessoa dormir”, exemplifica.

Reposição do creme após praticar atividade física

Nesta situação, a especialista indica repor o creme após a atividade física e banho. “Sempre que nos exercitamos, a pele se desidrata pela quantidade de água que perdemos pelo suor. Por isso, é importante a hidratação para manter a integridade da pele”, explica.

Por Redação
Foto Shutterstock

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado