Profissionais ensinam técnicas de depilação para fazer em casa

1 ikesaki - 11.02.2016 10:54, Depilação, Destaques, Tendências

Todas as mulheres desejam uma pele lisinha. Seja por primor, seja por vaidade, uma coisa é certa: todas passam pelo ritual de remover os pelos das pernas, buço, virilha e axilas. E, mesmo com toda a tecnologia presente no universo da beleza, os métodos tradicionais como a depilação com cera, lâmina ou cremes ainda são os prediletos. Conheça os procedimentos mais comuns, veja seus prós e seus contras e confira truques para realizá-los em casa sem transtornos, de acordo com Claudia Viana, depiladora do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ).

Lâmina
É o método mais popular, prático e econômico. Como é cortada apenas a haste do pelo e não a raiz, o resultado dura entre dois e três dias. Além disso, é indicada para todos os tipos de pele e não causa dor.
Dicas: como esse procedimento deixa a pele mais sensível e seca, hidrate a região e passe óleo durante o banho três dias antes. Por fim, tenha cuidado com lâminas muito afiadas para não cortar a pele.

Creme depilatório
Prático, pode ser usado durante o banho e é indicado para todos os tipos de pele. O produto traz uma substância que amolece e dissolve a estrutura externa dos pelos, eliminando-os. Fácil de aplicar e indolor, promove resultado que dura de três a cinco dias.
Dicas: leia e siga todas as instruções da embalagem do produto e respeite o tempo indicado. Lembre-se: faça o teste de alergia antes de iniciar o procedimento.

Depilador elétrico
Existem dois tipos de aparelho: o primeiro possui um mecanismo que retira os pelos pela raiz; o segundo apenas corta os fios. O método é rápido, prático e indicado para todos os tipos de pele.
Dica: como esse procedimento é mais dolorido, não é recomendado para uso na virilha e axilas, a não ser que haja um acessório específico para isso.

Cera fria
O produto é uma cera em papel- celofane cujas folhas são utilizadas repetidamente até que não sejam mais eficientes para continuar retirando os pelos. É higiênica e recomendada para quem possui vasos dilatados e sensibilidade ao calor.
Dicas: não é indicada para quem tem pelo muito fino, pois a chance de encravar é grande. Para usar esse método, a pele deve estar sempre hidratada e frequentemente esfoliada.

Cera quente
Um dos métodos prediletos, pode ser usado em qualquer região do corpo, e o resultado tem duração entre 20 e 30 dias.
Dica: é preciso tomar cuidado com a temperatura que, quando muito quente, pode queimar a pele e escurecer as áreas tratadas.

Contudo, não podemos esquecer que estamos lidando com pele, e todo o cuidado é imprescindível antes, durante e após o procedimento. “Não recomendo ir à praia no mesmo dia da depilação, e fazer uma esfoliação antes de qualquer técnica é bom para ajudar a prevenir pelos encravados. Já após, passar um óleo para tirar o excesso do produto e acalmar a pele é fundamental”, destaca Maria Ely Cordeiro, depiladora do salão Esmell Leblon (RJ).

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado