Cuidados pós-depilatórios ajudam a manter a pele lisinha

shutterstock_364222007 ikesaki - 04.05.2016 18:25, Depilação, Tendências

Para desfilar por aí com uma pele lisinha e livre dos pelos, a maioria das mulheres recorre aos diversos métodos de depilação que existem. No entanto, quando determinados cuidados não são tomados após os procedimentos, eles podem agredir e muito a cútis, principalmente no verão, quando os riscos são ainda maiores. Descubra como se livrar dos pequenos incômodos da depilação agora mesmo!

De olho na hidratação
Dê preferência para loções com substâncias calmantes, que devem ser aplicadas logo após o procedimento. Elas promovem uma sensação agradável de conforto, especialmente em quem possui a pele sensível. “Fórmulas que contenham azuleno, aloe vera ou a-bisabolol são excelentes opções. Mas o mais importante é jamais usar produtos que contenham álcool”, Marcelo Bellini, dermatologista (SP).

Filtro solar, sim
Ele é indispensável todos os dias, ainda que esteja chovendo, e após todas as técnicas de depilação para
diminuir o risco de escurecimento da pele e aparecimento de manchas. “Após a aplicação do hidratante e sua absorção, aplique um filtro solar com FPS acima de 30”, aconselha o médico.

Fuja do sol
De acordo com o especialista, após a depilação, o ideal é esperar 48 horas para se expor ao sol, ainda que se aplique o protetor solar. Como a pele está sem sua proteção natural, esse cuidado evita o aparecimento de manchas e garante que a vermelhidão não se transforme em alergia.

Nada de roupas apertadas
É bom evitar o uso de roupas muito apertadas após a depilação em regiões mais sensíveis como virilha, axilas e nuca. Nestes locais, os pelos têm maior tendência a penetrar de volta na pele e encravar, ao invés de crescer.

Esfoliação sempre
Esfolie a pele pelo menos uma vez por semana, respeitando o intervalo de três dias antes e após a depilação. “Dê preferência aos esfoliantes com base cremosa e microesferas de polietileno, pois são menos agressivos. Esfolie em movimentos circulares, enxaguando com bastante água”, aconselha a especialista.

Por Bruna Machado
Foto Shutterstock

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado