Noivas, atenção para as dicas de make do grande dia!

shutterstock_133966052 (1) ikesaki - 22.06.2016 12:11, Destaques, Maquiagem, Tendências

O outono também é uma linda época para casamentos, pois a beleza da cerimônia enriquece ainda mais o cenário e transforma uma árvore seca em uma paisagem romântica e aconchegante. “A noiva é a estrela principal da noite, e ficará mais à vontade com a maquiagem, pois não terá medo dela borrar ou derreter com as altas temperaturas do verão”, comenta Renata Almeida, maquiadora da Escola de Maquiagem Renata Almeida.

Renata diz que costuma sugerir uma maquiagem mais clássica, com tons neutros, iluminada e com foco nos olhos, já que dessa forma a beleza será atemporal, mesmo anos após o evento.

A preparação da pele é o passo mais importante. “Uma pele bem corrigida e com um acabamento primoroso é essencial para o sucesso da make” afirma. Primer, base e corretivo são essenciais após a pré-maquiagem, mas o que muitos esquecem é de criar pontos de iluminação no rosto. A técnica do strobing vai dar elegância, além de fazer jogo de luz e sombra, ressaltando a beleza.

Para os olhos, aposte em algo clássico. “O marrom é o grande coringa. Um leve esfumado com os olhos contornados e iluminados, cílios postiços e um delineado suave. Esse combo pode ser a escolha perfeita para quem quer estar linda com uma make tradicional no dia do casamento”, recomenda Renata.

Nos lábios, um batom nude com fundo rosado é o mais pedido. Mas, se você gosta de uma boca mais expressiva, o batom vermelho e rosa são boas escolhas.

Evite!

O exagero é sempre o grande vilão, e na maquiagem, não é melhor pecar pelo excesso. Acompanhe alguns dos erros mais frequentes:

Marcar exageradamente a sobrancelha. Com a volta da sobrancelha expressiva, muitas mulheres têm cometido esse pecado. Tenha moderação nesse momento!

Contorno sem esfumar. Um rosto mais afinado é o sonho de toda mulher e para essa técnica dar certo, o contorno precisa estar bem esfumado, sem marcações, somente para dar destaque na região.

Ousar. Se você nunca usou batom vermelho, é melhor evitar que o grande dia seja a estreia. Muitas mulheres se sentem pouco à vontade com a boca colorida, e no dia do casamento, o que a noiva mais precisa é estar tranquila e feliz.

Por Redação
Foto Shutterstock

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado