Make sem dilema: profissionais esclarecem sete dúvidas

Make ikesaki - 14.04.2016 18:14, Destaques, Maquiagem, Tendências

Não tem como negar que a maquiagem é capaz de mudar completamente o visual de uma mulher, seja para criar um look mais simples ou sofisticado. Mas, com a grande quantidade de produtos disponíveis no mercado, na hora de encararem o espelho para começar o make, muitas pessoas ainda se veem rodeadas de dúvidas.

Para esclarecer algumas delas, as maquiadoras Penelope Beolchi, do salão Opa! Hair (SP), e Vanessa Loricchio, do Homa Elite Salon (SP), e a consultora de beleza Alejandra Spíndola respondem algumas questões. Confira!

1) Quais os truques na hora de afinar o rosto?
Aqui entra em cena o truque de luz e sombra, ou seja, você precisa escurecer o que pretende afinar e clarear os pontos a ser ressaltados. Isso porque tons mais escuros causam profundidade e afinam. Já os mais claros realçam a região. Use então uma base ou corretivo cremoso de tom levemente mais escuro que a cor da sua pele no contorno da face – perto da raiz do cabelo, das orelhas e no maxilar – ou invista em um blush amarronzado e sem brilho nas maçãs do rosto na diagonal, da têmpora ao canto da boca.

2) O curvex deve ser usado antes ou depois da máscara de cílios?
Deve ser utilizado antes da aplicação da máscara, e é importante que ele seja pressionado por, no mínimo, 30 segundos.

3) Toda maquiagem deve ter sobrancelhas marcadas?
As sobrancelhas devem estar sempre bem desenhadas, mas isso não significa que precisam estar muito evidentes. Elas servem para emoldurar o rosto de acordo com as características de todo o contexto.

4) Como combinar duas cores de sombras?
As sombras devem ser combinadas entre cores que se enfrentam ou se completam. Então, use sempre o tom mais claro no canto interno dos olhos e o mais escuro no canto externo. Para harmonizar e marcar o côncavo, invista no marrom, preto ou cinza.

5) Qual a ordem correta dos produtos na hora de criar uma pele incrível?
Após a limpeza da pele, aplique o primer. Na sequência, a base para uniformizar a cútis e disfarçar imperfeições. Para cobrir os defeitos que ela não escondeu, passe o corretivo nos locais onde achar necessário e, por fim, o pó compacto para tirar o brilho da pele e dar a ela um toque aveludado.

6) Qual a diferença entre a base e o primer?
O primer é um produto sem cor, na maioria das vezes, que tem a função de uniformizar a textura da pele. Ele é um preparador da cútis para ela receber os outros produtos do make, além de permitir a melhor fixação deles, ampliando sua duração e hidratando a pele.

7) Onde é correto usar o iluminador?
Ele tem a função de destacar aquilo que a gente quer que apareça. De uma forma geral, são iluminados, com frequência, as têmporas, o canto interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas.

Por Marina Guerini
Foto: Shutterstock

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado