Lindas e longas: saiba tudo sobre as unhas postiças

Untitled ikesaki - 25.04.2016 16:58, Tendências, Unhas

Seja por falta de tempo de ir ao salão de beleza toda semana ou porque as unhas são quebradiças ou ressecadas, muitas mulheres estão recorrendo às nails artificiais. Algumas podem ser aplicadas em casa, como a autocolante, outras só com a ajuda de uma manicure.

As unhas postiças são rápidas de colocar e duram em média 30 dias, precisando apenas fazer a manutenção na esmaltação e cutícula. Se descolar antes, pode ser por conta do contato das mãos com produtos de limpeza, como sabões, detergentes e removedores. Eles ainda prejudicam a parte natural da unha. Por isso, é sempre bom usar luvas.

Segundo Renata Cesário, manicure da Ophicina do Cabelo (RJ), há prós e contras sobre as unhas artificiais: “As vantagens são que o esmalte dura por mais tempo, o material não quebra e possui o formato que você desejar. Já as desvantagens são que as unhas precisam respirar e que a cola do acessório pode enfraquecer a ponta dos dedos, sendo necessário um fortalecedor”. Também é recomendado o intervalo de uma semana entre uma aplicação e outra.

Versões de unhas postiças
Nos salões, é muito usado o tip, que pode ser de acrílico ou gel, por exemplo. Ele funciona como um alongamento e é colado no meio da unha ou na ponta. Entretanto, há muitos modelos disponíveis no mercado. Por isso, listamos algumas das mais usadas para você conhecer um pouco sobre os materiais de fabricação e as técnicas. Mas, atenção: é sempre bom consultar um dermatologista para saber se você não tem alergia a alguma delas.

Fibra de vidro
Esse tipo de unha é resistente e proporciona um aspecto natural. Além de alongar, ainda fortalece. A fibra é moldada em cima da unha. Primeiro aplica-se um gel e depois o material. Por ser transparente, ainda permite usá-la sem esmaltação.
Tempo da aplicação: 2 horas
Duração: até 30 dias (com manutenção)

Acrigel
Mistura feita de gel com pó acrílico, é uma ótima opção para pessoas com facilidade de desenvolver alergia. Ela é aplicada nas unhas do mesmo jeito que passa um esmalte. Cada camada é seca na cabine ultravioleta para endurecer, até ficar do comprimento desejado.
Tempo da aplicação: 1 horas e meia
Duração: até 90 dias (com manutenção)

Porcelana
Uma das mais resistentes que há no mercado, essa unha postiça é feita com pó de porcelana e é aplicada desde a raiz até a ponta da unha. Ela é moldada na hora e depois de alguns minutos já está seca e durinha, pronta para a esmaltação.
Tempo da aplicação: 1 horas e meia
Duração: até seis meses (com manutenção)

Acrílico
Funciona como uma versão mais moderna da porcelana, e o aparecimento de fungos é menos possível. Feita de resina acrílica em pó, é aplicada na forma de massinha em cima da unha. Depois de moldada, coloca-se na cabine UV para secar.
Tempo da aplicação: 2 horas
Duração: até três meses (com manutenção)

Nova Iorque
Essa é aplicada em forma de tips. Sua base é de queratina e é colocada somente na metade da unha com gel em pó. Depois é lixada para nivelar a superfície. Na média, seu preço é o mais popular entre as postiças.
Tempo da aplicação: 1 horas e meia
Duração: até três meses (com manutenção)

Autocolantes
Sem dúvida, são as mais práticas. Já vem esmaltadas, decoradas, não usam cola na aplicação e ainda têm diversos tamanhos. As unhas autocolantes vêm como uma película colante que basta colocar sobre a unha e segurar por alguns minutinhos. Mas deve-se evitar o contato com a água ou forçar a região para que elas durem mais.
Tempo da aplicação: 15 minutos
Duração: até duas semanas

Por Redação

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado