Escolha a cor certa de blush para valorizar sua make

pele rosada ikesaki - 09.06.2016 14:01, Maquiagem, Tendências

Além de realçar a beleza feminina, o blush é um verdadeiro aliadoquando o assunto é maquiagem. Seja para dar aquele “ar de saúde”na produção, ou para fazer correções no formato do rosto, o tomcerto do cosmético pode render efeitos incríveis na make.

Mas você sabe o que fazer para que o blush esteja em perfeita harmonia com a cor de sua pele? Conversamos com os maquiadores Rafah Aamir, do R&R Beauty (RS), Alex Cardoso, do Square Hair & Care (SP), e Marcelo Andrade, do Studio W Higienópolis (SP), e eles esclareceram essas e outras dúvidas. Acompanhe!

pele amarelada
Pele branca com tom amarelado
O correto é investir em blushes de tons mais discretos, como rosa mais fechado e marrom-claro, com ou sem pigmentos, como o bronze.

pele negra
Pele negra
Para um ar natural, tons mais escuros como vinho, terracota e marrom acobreado são opções perfeitas. Agora, se a pele negra for mais amarelada ou dourada, os mais indicados são os que contêm pigmentos dourados ou bronze.

pele rosada
Pele branca com tom rosado
Tons rosados e pêssegos são boas pedidas para essa cor de pele. No entanto, um caso à parte são as ruivas, que devem apostar nos tons de terra, para um visual supernatural.

pele morena
Pele morena
Para maior luminosidade, use blushes de tons marrom rosado e vinho suave. Se desejar uma maquiagem mais marcante, abuse dos mais escuros como tabaco ou café; se preferir algo mais fresco, rosa pálido é a solução.

Por Marina Guerini
Ilustração Dany Wr

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado