Descubra como usar os cílios a seu favor

cilios ikesaki - 07.06.2016 17:07, Destaques, Maquiagem, Tendências

Eles dão abertura, valorizam o olhar e deixam qualquer produção ainda mais bonita e completa. No entanto, as mulheres sabem como é difícil fazer com que os cílios fiquem impecáveis. Para resolver os probleminhas do dia a dia e esclarecer algumas dúvidas, conversamos com alguns especialistas que revelaram truques certeiros para você alcançar um resultado perfeito.

Curve

Temido por muitas, o curvex é um aparelho que tem como função curvar os cílios. E, ainda que assuste e não seja tão simples de usar no início, ele é indolor e garante fios curvados e volumosos antes mesmo de usar a máscara. “O acessório requer prática e atenção durante o uso, mas depois de entendido, você não ficará sem”, afirma Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez (SP).

Para aquelas que tem dúvidas sobre como usá-lo, é fundamental saber que ele precisa ser aplicado antes do primer e da máscara e com os cílios secos e limpos. “Posicione o curvex bem rente aos cílios e, depois de certificar-se de que não está machucando, pressione suavemente por 15 segundos”, ensina Elton.

Invista na máscara

Algumas mulheres tiveram a sorte de nascerem com os cílios escuros, cheio e compridos. Mas aquelas que não foram beneficiadas pela natureza contam com uma grande aliada: a máscara. Para aplicá-la corretamente, coloque o aplicador por baixo dos cílios do canto externo em direção ao meio das sobrancelhas, sempre “escovando” com movimentos para cima. “Comece aplicando da raiz até as pontas, envolvendo
bem o fio”, ensina Viviane Felix, maquiadora do MG Hair Design (SP).

Antes de passar a próxima camada, espere o produto secar um pouquinho e repita o procedimento. “Aplique quantas vezes achar necessário. Tudo vai depender do efeito desejado”, afirma Marcia Val, maquiadora do Hi Salão (SP).

Escolha certo

Hoje é possível encontrar uma grande variade de máscaras de cílios: para alongar, dar volume, extra volume, power volume… Na hora da escolha leve em consideração a sua necessidade e o seu objetivo. No entanto, ficar atenta a regrinha ensinada por Elton: “Quanto mais grosso for o aplicador mais volume ele vai dar. Já os finos ajudam a alongar” os fios.

De olho no detalhe

Lembre-se de que os cílios inferiores e os cantos internos dos olhos também devem receber camadas de máscaras. Esse truque além de deixar a maquiagem com um melhor resultado, dá aparência de olhos mais alongados e chamativos.

Descarte a máscara velha

Para alcançar um bom resultado com a máscara de cílios, não use o produto se estiver fora do prazo de validade ou até mesmo seco. Quando vencida ela torna-se uma forte candidata à proliferação de bactérias que podem, inclusive, causar infecção nos olhos.

Limpe corretamente

No momento de retirar a maquiagem, a máscara para cílios é a etapa mais chata, porque ela custa a sair dos fios. No entanto, ela não pode ser pulada e deve ser feita com cautela, já que os resíduos do produto podem ressecar os pelos, deixando-os quebradiços. Para removê-la, embeba um algodão no demaquilante e pressione levemente sobre os olhos por alguns segundos. Isso vai permitir que a fórmula dissolva os componentes, sem que você precise esfregar. Depois, não se esqueça de lavar e hidratar o rosto. “Escolha os demaquilantes bifásicos, eles ajudam a remover o produto com mais facilidade. Além disso, evite esfregar os olhos para que não cause a queda do fio”, aconselha Marcia.

Por Bruna Machado
Foto Shutterstock

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado