Cuidados garantem uma pele saudável para o homem

shutterstock_327508244 ikesaki - 28.03.2016 12:11, Dermo, Tendências

Atualmente os homens têm se preocupado em cuidar mais da pele. Exibir um rosto com aparência sadia é a cada dia mais importante para quem quer ser bem visto nas relações pessoais e profissionais.

Quando comparada à pele feminina, a masculina é naturalmente mais “grossa” e oleosa. A diferença ocorre devido à presença dos hormônios masculinos (androgênicos), que também determinam a quantidade e espessura dos pelos da face. O corte dos pelos com frequência e o contato da lâmina de barbear podem causar irritação e até mesmo inflamação da pele.

Para ajudar a manter a pele bonita e saudável, já existem produtos especialmente desenvolvidos para os homens. Na hora da escolha é fundamental conhecer o tipo de pele.

Pele normal – tem brilho normal e poros não perceptíveis.
Pele oleosa – tem uma espessura mais grossa, com produção excessiva de óleo e poros abertos, especialmente na chamada “zona T” (testa raiz e queixo).
Pele seca – tende a ser fina, opaca, sem brilho e com aparência de desidratada. Tem pouca elasticidade e tendência ao envelhecimento precoce.
Pele mista – é um dos tipos mais comuns, a região da “zona T” é oleosa e as partes laterais são mais secas.

Passo a Passo
– Limpe a pele com o sabonete adequado ao tipo de pele, enxágue e seque bem.
– Aplique o produto de barbear, pois ele ajuda a amolecer os pelos, facilitando o deslizar da lâmina e diminuindo a irritação da pele.
– Corte o pelo no sentido do crescimento, para evitar lesões. Dica: a esfoliação regular remove células mortas da pele.
– Use o produto pós-barba, enriquecido com hidratantes e vitaminas que ajudam na recuperação da pele
– Aplique o filtro solar com FPS 30

Por Redação
Foto Shutterstock

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado