Corte da onda: veja as dicas dos experts para acertar no look

Cachos6 ikesaki - 16.06.2016 15:40, Cabelo, Destaques, Tendências

Pode ser curto ou longo, com muito volume ou pouco. Seja como for, os cabelos cacheados demostram muita atitude e personalidade marcante nas mulheres que usam. O visual é adotado cada vez mais por quem busca naturalidade.

Muitas cacheadas estão em fase de transição capilar – termo usado para definir o abandono de químicas alisadoras – e procuram dicas de como conseguir definir melhor seus cachos. Um dos cuidados principais das cacheadas é quanto ao corte de cabelo. Wilson Eliodorio, embaixador de TRESemmé, afirma que a maneira certa de cortar é depois de hidratá-lo e secá-lo. “Assim, os cachos se formam e as pontas podem ser observadas. Não há surpresas e fica exatamente do jeito que você quer”, justifica.

Quanto ao comprimento, Wilson diz que os fios longos ficam mais fáceis de cuidar porque têm ajuda do peso do cabelo. “Também facilita o controle do volume e a definição de textura”, complementa. Já os cachos médios são mais modernos e estilosos. “Funciona melhor para quem já tem habilidade na manutenção”, explica o hairstylist.

Wilson, Wilie Mitchel e Wilson Farias, do Mestres dos Cachos, analisam alguns cortes das famosas que podem inspirar você:

Selo: Cacho 2C + 3B
A atriz AnnaLynne McCord tem a raiz do cabelo bem solta, o que permite proporcionar bastante volume. O fio fino facilita dar leveza ao corte, com sutis camadas. As pontas são repicadas, mas não desconectadas. O contorno do rosto é bem definido e a franja está na altura do nariz.
Finalização: os leave-ins ricos em óleos essenciais e os mousses ajudam a dar corpo e definição aos cachos.

Cachos

Selo: 3A
Os fios da atriz Natalie Emmanuel crescem a 90º, ou seja, criam volume com mais facilidade na raiz. “Se o cabelo estiver na altura dos ombros, o mais adequado seria dar uma elevação na diagonal para harmonizar mais o visual”, indica Wilson. Por isso, deve-se acentuar as camadas neste bob pontudo, com ângulos de 45 e 90 graus e repicar pouco as pontas para não perder a forma e nem encurtar demais.
Finalização: na foto, a atriz definiu seus cachos com modelador. Mas pode ser feito uma fitagem e depois secar com difusor.

Cachos-2

Selo: 4C
O crespo natural da cantora Solange Knowles é uma de suas marcas registradas. “Esse tipo de cabelo é mais armado por não ter lubrificação ao longo do crescimento”, explica Wilie. O black power é todo arredondado e usa-se um pente garfo para dar volume e definir o tamanho do corte.
Finalização: prefira usar um leave-in sem silicone em sua composição, pois ajuda a proporcionar o volume que o corte necessita. Além disso, o pente garfo é um acessório indispensável. Um spray umidificante também auxilia na definição das pontas.

Cachos-3

Selo: 2C
Alicia Keys está com os cachos mais longos e soltos, com volume equilibrado. “Esse corte da cantora está muito em alta na Europa. É o longbob texturizado com modelador”, afirma Wilson. A base é reta, com um leve repicado por todo o cabelo, há poucas camadas a partir do queixo, e não tem franja.
Finalização: um ativador de cachos ajuda a definir o cabelo. Depois de seco, os séruns servem ainda para controlar o frizz.

Cachos-4

Selo: 3B + 3C
Apesar de a cantora Rihanna mudar constantemente o visual, seu cabelo natural é cacheado. Para proporcionar o volume da foto, o corte é feito em um ângulo de 90º. “Usa-se técnicas em horizontal e vertical”, conta Wilie. Isso proporciona um caimento com efeito mais arredondado.
Finalização: depois de seco, você pode definir ainda mais algumas mechinhas dos fios com modelador de cachos.

Cachos-5

Por Jaqueline Palma
Fotos Shutterstock, Getty Images e Divulgação

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado