Confira alguns truques para os deixar os cabelos lindos durante a malhação

Untitled ikesaki - 26.04.2016 12:59, Cabelo

Você sabia que suar a camisa na malhação e exibir o cabelo solto na hora de praticar exercícios físicos não combina? Ainda que a atividade ofereça muitos benefícios ao corpo, o contato direto dos fios com o suor e o fato de prendê-los de forma incorreta, são alguns pontos negativos que podem prejudicar e muito a saúde das madeixas. Para mantê-las lindas e saudáveis, alguns cuidados devem ser tomados. Anotem aí!

Suor

Ele é o grande inimigo do cabelo bonito. De acordo com Nadhia Souza, visagista, terapeuta capilar e proprietária do Nadhia Souza Studio (SP), ao praticar exercícios físicos, nosso corpo libera suor, que é composto por água, sais minerais e cloreto de sódio. Essas substâncias, quando em excesso, ressecam, embaraçam e deixam o cabelo com uma aparência desagradável. “Além do incômodo, o suor deixa os fios opacos, oleosos e também menos resistentes, fazendo com que possam se romper com mais facilidade”, ressalta a especialista.

Para evitar o problema, o ideal é formar uma barreira de proteção nas madeixas aplicando um leave-in antes do treino. Caso você esteja sem tempo de lavar as madeixas após a atividade física, passe um xampu a seco, penteie e aplique algumas gostas de óleo para devolver brilho aos fios.

Mas isso não significa que não é necessário higienizar o cabelo todos os dias. “Aplique xampu e condicionador de limpeza suave e indicados para o seu tipo do fio, assim como hidrate com máscaras e ampolas de tratamento”, aconselha Rodrigo Cintra, top hairstylist do Studio W Iguatemi (SP).

Amarração

O segredo para manter os fios livres e longe desses males é prendê-los. No entanto, na hora de realizar essa tarefa é necessário cuidado, já que quando feita de forma errada ou com um elástico desapropriado o risco de estrago é maior.

Sendo assim, o primeiro passo é escolher a maneira que você se sente mais à vontade e livre para se exercitar. Rabo de cavalo, coque ou trança, não importa. A dica é fazê-los sem apertar ou torcer os fios, para não criar linhas de marcação. Outro ponto fundamental é escolher elásticos forrados de tecidos ou faixas de pano.

Rodrigo Cintra ensina uma forma saudável e estilosa: “Puxe o cabelo em um coque frouxo, prenda com um laço de tecido macio e coloque uma faixa de pano perto da raiz para impedir que a oleosidade facial migre para os fios. Também use grampos para fixar o penteado”.

Dica extra!

Evite prender o cabelo molhado. O ideal é esperar os fios secarem naturalmente ou apostar no secador, lembrando de aplicar um protetor térmico antes e deixar o aparelho 15 centímetros de distância das madeixas.

Ao ar livre

Se você é adepta de esportes ao ar livre, saiba que é importante proteger os fios contra os raios solares tanto quanto a pele. Por isso, invista em um leave-in termoativado ou que contenha proteção solar na formulação.

Outra opção que pode servir de complemento é apostar em chapéus ou bonés, confeccionados com tecidos leves, propícios para exposição solar.

Por Marina Guerini

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado