Aprenda alguns cuidados para pele oleosa

agora ikesaki - 22.08.2016 15:37, Dermo, Destaques

Esse tipo de de pele demanda atenção especial e muitas vezes é necessário visitar o dermatologista para a indicação dos produtos ideais. O dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologiade, explicou que existem quatro cuidados que devem ser seguidos à risca: limpar, tonificar, secar a espinha e proteger a pele.

Limpeza: O ideal é lavar a pele com sabonetes que contenham ácidos, como o glícólico ou salicílico, que ajudam a esfoliar a pele, retirando principalmente o excesso de oleosidade. Extratos vegetais como o de calêndula também podem ser usados.

Tonificação: Logo após o sabonete, use um tônico adstringente com ativos secativos e bactericidas e que contenham álcool em pequena dose. O tônico regula o pH, promove limpeza profunda dos poros e ajuda na penetração de ativos. Extratos botânicos também podem ser utilizados.

Secativos: Secativos com ativos como enxofre, melaleuca e ácido salicílico na formulação são os melhores.

Fotoproteção: Fotoprotetores específicos para peles oleosas e acneicas podem conter ativos controladores da oleosidade e devem ter toque seco.

Por Redação
Foto Shutterstock

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado