É o dia deles! 18 dicas de profissionais para profissionais

portal ikesaki - 18.01.2016 10:00, Cabelo, Depilação, Dermo, Destaques, Eventos, Maquiagem, Tendências, Unhas

Hoje, 18 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Profissional de Beleza. Pensando nisso, reunimos 18 profissionais das cinco áreas (cabelo, unhas, maquiagem, estética e depilação), que nos revelaram 18 dicas sobre assuntos variados.

A Ikesaki parabeniza e agradece a todos dessas profissões, que transformam, valorizam, realçam e destacam a beleza, e aumentando a autoestima de milhões de pessoas.

Acompanhem e, porque não, aprendam ainda mais!

1. O novo liso
“Os salões substituíram o termo progressiva por tratamento, pois os processos tendem a ser mais completos que apenas alisamento. Pode-se dizer também que se trata de um recondicionamento dos fios do cabelo, alinhamento, processo antifrizz, exoplastia capilar, selagem e por aí vai. Em todos esses processos, o cabelo fica liso, mas com movimento.” Umberto Luiz, cabeleireiro do salão Marcos Proença (SP).

2. Brilho imediato
“A make nude, com contornos de iluminador, está super em alta com as celebridades do red carpet e continuará sendo muito usado no verão para dar aquele glam natural na pele da cliente, deixando-a super iluminada.” Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez (SP).

3. Sem deslizes!
“Lixar as unhas em movimento de vai e vem pode levantar e lesionar suas escamas, o que as torna mais finas e enfraquecidas. Para acertar e moldar o formato das unhas, o recomendado é que os movimentos com as lixas sejam leves, apenas nas bordas e somente em um sentido”. Maria Cristiane, manicure.

4. Ginástica e estética?
“Para aumentar a perda de medidas e firmar mais a pele de suas clientes, aposte na massagem fitness. A novidade nada mais é do que movimentos estéticos de deslizamentos superficiais e profundos, dedilhamento e amassamento, aliados aos exercícios físicos aeróbicos e de fortalecimento. Por exemplo, enquanto sua cliente faz abdominal, você aplica massagem localizada no abdome”. Anna Montam, esteticista.

5. Especial para eles!
“A depilação masculina é uma área que cresce cada vez mais, e o homem é um cliente fiel que prioriza a qualidade no atendimento. Por isso, se você pensa em se aperfeiçoar nesse ramo, sugiro a especialização em centros educacionais ou técnicos como a Ikesaki ou universidades, pois a ausência de qualificação pode limitar e comprometer os resultados e a confiança do cliente”. Fernando Souza, proprietário do SPA Studio Masculino.

6. Loiro Fatal
Não recomendo fazer alisamento no mesmo dia da descoloração. Os dois procedimentos abrem as cutículas e podem não ser compatíveis. Quando a cliente faz progressiva logo em seguida da descoloração, por exemplo, ela está selando o cabelo sem ter colocado nenhum nutriente ali dentro. A progressiva age no cabelo como se fosse uma super cola, isso dificulta ainda mais a penetração de produtos nutritivos.” Rafael Souza, cabeleireiro especialista em cor do Lounge Hair Fashion (SP).

7. Traço perfeito
“O delineador é um item indispensável na maquiagem e, saber usá-lo corretamente, ajuda a favorecer o tipo de olho. Se a sua cliente tem olhos pequenos a melhor opção é fazer um traçado fino no começo dos cantos internos e da metade para o final ir alargando. Puxe o risco no sentido diagonal, ao estilo gatinho”. Marlene Adami, maquiadora e visagista, da Maison Payot (SP).

8. Desintoxique!
“A técnica de detox para as unhas é simples! Inicie lavando as mãos de sua cliente com um sabonete antisséptico e, se possível, use uma escova para esfregar as unhas. Em seguida, comece a lixá-las com o auxílio de uma lixa bloco com textura fina, removendo, superficialmente, a primeira camada da mesma, para que os produtos utilizados sejam mais absorvidos. Na sequência, utilize um creme esfoliante para remover as células mortas e lave as mãos para retirar o excesso do produto. Para finalizar, hidrate as unhas e as mãos com uma manteiga emoliente, aplique um óleo de tratamento fortalecedor em todas as unhas, massageando-as, e uma base de tratamento. Lembre sua cliente que é necessário ficar sem esmalte por 24 horas”. Camila Marino, ensina a nail designer e manicure.

9. Mais jovem
“Quando usada sem exageros, a make é perfeita para camuflar os traços da idade. Uma dica para disfarçar as rugas de sua cliente é aplicar um lápis bege ou corretivo cremoso mais claro que o tom da pele dentro das linhas de expressão e vincos. Isso dará a sensação de diminuição da profundidade do vinco”. Isabella Galindo, coordenadora técnica da Dailus (SP).

10. Tratamento pós-verão
“Para as clientes que chegam com manchas, envelhecimento precoce e alterações na superfície da pele, indico o peeling de ácido retinoico. Ele é ideal para tratamentos de fotoenvelhecimento.” Lucy Onodera, diretora-geral da rede de clínicas de estética Onodera.

11. Pequenos estilosos
“Os cortes para as crianças devem ser feitos de maneira que o penteado seja prático e fácil, pois elas são muito ativas e bagunçam o cabelo com facilidade. Para as meninas sugiro o bob, que além de gracioso, mantém os cabelos em um comprimento fácil de cuidar. Já os meninos têm opções modernas como os moicanos, arrepiados e estilo militar”. Nanni Leite, hairstylist do salão Top Kids (SP).

12. Cacho iluminado
Para deixar os com uma cor harmoniosa e moderna, sugiro a técnica de progressão de cor da raiz às pontas, que faz com que as ondas fiquem mais evidentes. Quando você tem um estilo de cor que começa mais escuro na raiz e termina mais claro nas pontas, seus olhos “caminham” pelo design. É a mesma coisa que ocorre com as ondas do mar, que começam escuras e terminam na espuma clara. Isso ajuda a dar esta sensação de movimento, bem parecida com o que realmente é uma onda.” Elton Nunes, hairstylist educador da Pivot Point.

13. Febre dos salões
“Se as suas clientes são mais ousadas e de personalidade forte, superantenadas nas tendências das celebridades, indique para elas as unhas pontiagudas, também conhecidas como stiletto. Inspirada nos sapatos de salto, esse formato faz os dedos curtos parecerem mais longos e, geralmente, combina com tons de nude ou preto e vermelho”. Noriko Anagusko, manicure e técnica de unhas da Kiss New York.

14. Tchau, oleosidade
“Se a sua cliente tem a pele oleosa, é importante saber que os cuidados antes de começar a make são fundamentais. Sendo assim, a aplicação do tônico e primer é imprescindível. Depois, basta escolher uma base de textura fina. Evite produtos 3 em 1, pancake ou bases pesadas”. Vanessa Loricchio, maquiadora do Homa Elite Salon (SP).

15. Atenção e cuidado!
“Nunca depile peles que apresentem algum dano. Isso porque, o procedimento fragiliza a cútis e pode agravar, ainda mais, possíveis machucados e escamações, prejudicando a saúde de sua cliente”. Luana Rachele, esteticista do salão Ophicina Cabelo (RJ).

16. Corte da onda
“Um dos cuidados principais das cacheadas é quando ao corte de cabelo. A maneira certa de cortar o cabelo é depois de hidratá-lo e secá-lo. Assim, os cachos se formam e as pontas podem ser observadas. Não há surpresas e fica exatamente do jeito que a cliente quer”. Wilson Eliodorio, cabeleireiro e embaixador de TRESemmé.

17. Lindas e longas
Tipo de postiça mais resistente do mercado, a fibra de vidro não precisa de cola e é dura e leve ao mesmo tempo, o que permite que a unha natural respire e não enfraqueça. Para a aplicação, colocam-se próteses que cobrem as unhas naturais, e a fibra de vidro é colocada onde elas terminam”. Zilene Moreira, designer de unhas do Espaço Be (SP).

18. Blush certo
“Na hora de escolher o blush para a sua cliente de pele negra, você precisa levar em consideração duas coisas. Se a intenção for criar um efeito natural, tons mais escuros como vinho, terracota e marrom acobreado são opções perfeitas. Agora, se a pele for mais amarelada ou dourada, os mais indicados são os que contêm pigmentos dourados ou bronze”. Marcelo Andrade, maquiador do Studio W Higienópolis (SP).

Por Redação

compartilhar:

ikesaki

492 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Conteúdo Relacionado